segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A prévia exclusiva de The Amazing Spider-Man

Antes de mais nada, preciso agradecer ao Omelete pela realização da promoção que me levou pra assistir a prévia de O Espetacular Homem-Aranha. O evento aconteceu hoje, às 18h, no Cinépolis Lagoon, no Rio de Janeiro. Além de jornalistas, convidados e vencedores de promoções, os fãs que chegaram mais cedo com o ingresso do site da prévia do longa também participaram desse momento único.
A exibição ocorreu simultaneamente em diversas cidades do mundo, mas somente algumas contaram com a ilustre presença de produtores e atores do filme, inclusive o Rio de Janeiro. O diretor Marc Webb e os atores Andrew Garfield (Peter Parker/Homem-Aranha) e Rhys Ifans (Dr. Curt Connors/Lagarto) estavam em Nova York, Los Angeles e Londres. Na cidade maravilhosa, os produtores Avi Arad e Matt Tolmach compareceram acompanhados da espetacular (com trocadilho) Emma Stone (Gwen Stacy).

Para começar, foi exibido o trailer exclusivo em 3D do longa, completamente filmado por câmeras apropriadas para o estilo. Foi um sucesso. Em meio aos gritos de aprovação dos fãs, é perceptível o ótimo trabalho feito com o 3D, as cenas de ação proporcionam ótimas emoções e as mais tranquilas conseguem aproveitar a profundidade dos planos que é realçada pela técnica. Andrew Garfield apresenta um Peter Parker mais descontraído que o de Tobey Maguire e o humor parece mais presente nessa versão, mas muita ação e conflitos dramáticos entre os personagens também estão lá, muito bem inseridos na trama, por sinal. A relação do policial pai da Gwen com o protagonista é bem interessante e merece destaque.
Depois, cada um dos convidados respondeu a uma pergunta relacionada ao trabalho no novo filme do aracnídeo. Marc Webb precisou explicar as diferenças entre seu longa e o de Sam Raimi, que é muito querido pelos fãs da série. Para o diretor, o principal diferencial é que o seu apresenta os pais do herói ao público, o que torna as motivações de Peter mais íntimas e pessoais, uma vez que vilão dessa história era um antigo amigo do pai do jovem. No Rio, Emma Stone diz que a principal diferença entre sua personagem e Mary Jane é que, enquanto a ruiva parece se apaixonar por Homem-Aranha, o herói, Gwen gosta mesmo é do Peter. Para finalizar, Andrew Garfield (extremamente nervoso) conta que aceitou ser o protagonista do filme porque muitos se sentem como Peter Park. Ressaltou também que é um filme feito por quem estava ali nas salas de cinema, destacando a importância dos fãs para a história. O ator terminou com uma referência ao novo Homem-Aranha dos quadrinhos, dizendo que Tobey vestiu a roupa no passado, hoje ele veste e espera que no futuro um cara meio-negro e meio-latino o vista.

Quando o fim do evento parecia ter chegado, Marc Webb anuncia a exibição de cenas inéditas do longa, ainda não terminadas (é possível ver o cabo de sustentação de Andrew em algumas cenas de ação e o “fundo verde”), em 2D mesmo, mas que, segundo o diretor, precisavam ser mostradas aos fãs. As primeiras cenas mostram Peter em uma fracassada tentativa de defender um colega do colégio do bullying e sua relação com Gwen em uma conversa no corredor, os dois visivelmente gostam bastante um do outro. O futuro herói encontra uma pasta perdida de seu pai e questiona os tios (Sally Field como uma tia May completamente parecida com sua personagem em Brothers & Sisters), começa uma investigação, conhece o vilão da história e “consegue” os super-poderes. As cenas com o aracnídeo “se descobrindo” continuam com o tom de humor existente no filme de Sam Raimi. A ação começa e os momentos exclusivos do filme se misturam com o trailer exibido no começo, arrancando o fôlego da plateia pela segunda vez. E todos, ainda arrepiados, batem palmas e gritam ao fim da sessão. O filme já é um sucesso antes mesmo de ser lançado.

O trailer tá aí embaixo, não sei se e nem quando as cenas exibidas no evento serão divulgadas, mas devem sair logo pela internet (eles proibiram a entrada até mesmo com celulares dentro das salas, mas não acho que ninguém conseguiu entrar com um aparelho que filme). O tão esperado reboot só chega às telonas no dia 3 de julho e a ansiedade faz parte, é claro, mas todos os que se preocupavam (tipo eu) com o renascimento do herói podem relaxar, já está mais do que provado que Marc Webb deixou O Espetacular Homem-Aranha em ótimas mãos.

Obs.: Todos os presentes ganharam blusas extra-grandes do evento.

3 comentários:

  1. não curto muito filmes mas esse do homem aranha eu acho que irei ver.

    ResponderExcluir
  2. tô muito afim de ver esse filme, pelo que diz ficou realmente muito massa

    ResponderExcluir
  3. Concordo Raquel, não gostei dos outros e acho que esse reboot por assim se dizer aparenta estar muito digno.
    Veja Cristiano aparentemente vai ser bom e estão trabalhando para ser algo de qualidade aparentemente também.

    ResponderExcluir