terça-feira, 27 de março de 2012

Jogos Vorazes


Com o lançamento de jogos vorazes resolvi comentar sobre o assunto, primeiramente eu ainda não assisti o filme no cinema T.T muito triste eu sei mas eu realmente prefiro fazer o post antes porque quero comentar como quem leu o livro. Assim que eu vi o poster fui correndo atrás do livro e li e achei fantástico, minha vontade é que o filme fiquei ótimo porque o misto de ação e política é tipo um Assasins Creed da vida sabe hehehehe. A estética no filme vai ser algo MUITO importante e isso eu tenho certeza pelo fato que no livro a estética já tem um papel gigante e para transportar esse mundo fantástico do filme será necessário uma estética fabulosa. Cada distrito tem suas características específicas como quando mundo apocalípticos são descritos, sendo assim tudo tem que ser bem remodelado igual Game of Thrones que é um mundo fantasioso. O livro tem bastante comédia também e espero que isso seja bem colocado junto com o romance mas que não se sobressaia mais que o necessário. Sei lá essa frebe de romance e neguinho querendo comparar com Hp e Crepúsculo poderia acabar influenciando, eu espero que não. O filme tem tudo para dar certo e pelos trailers que vi vai dar certo, sem contar que um dos papeis mais interessantes do livro na minha opinião está com um ator que eu gosto MUITO MESMO, portanto vamos ao cinema naquela expectativa.
Eu como leitora do livro só tenho a desejar que seja tudo ótimo, mas claro não vou cobrar perfeição porque o livro é um tipo de mídia e cinema é outra tem que haver mudanças para se encaixar algo de uma na outra. 
É isso ai galera, eu super recomendo lerem o livro e assim que for no cinema volto para contar o que achei mesmo.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A prévia exclusiva de The Amazing Spider-Man

Antes de mais nada, preciso agradecer ao Omelete pela realização da promoção que me levou pra assistir a prévia de O Espetacular Homem-Aranha. O evento aconteceu hoje, às 18h, no Cinépolis Lagoon, no Rio de Janeiro. Além de jornalistas, convidados e vencedores de promoções, os fãs que chegaram mais cedo com o ingresso do site da prévia do longa também participaram desse momento único.
A exibição ocorreu simultaneamente em diversas cidades do mundo, mas somente algumas contaram com a ilustre presença de produtores e atores do filme, inclusive o Rio de Janeiro. O diretor Marc Webb e os atores Andrew Garfield (Peter Parker/Homem-Aranha) e Rhys Ifans (Dr. Curt Connors/Lagarto) estavam em Nova York, Los Angeles e Londres. Na cidade maravilhosa, os produtores Avi Arad e Matt Tolmach compareceram acompanhados da espetacular (com trocadilho) Emma Stone (Gwen Stacy).

Para começar, foi exibido o trailer exclusivo em 3D do longa, completamente filmado por câmeras apropriadas para o estilo. Foi um sucesso. Em meio aos gritos de aprovação dos fãs, é perceptível o ótimo trabalho feito com o 3D, as cenas de ação proporcionam ótimas emoções e as mais tranquilas conseguem aproveitar a profundidade dos planos que é realçada pela técnica. Andrew Garfield apresenta um Peter Parker mais descontraído que o de Tobey Maguire e o humor parece mais presente nessa versão, mas muita ação e conflitos dramáticos entre os personagens também estão lá, muito bem inseridos na trama, por sinal. A relação do policial pai da Gwen com o protagonista é bem interessante e merece destaque.
Depois, cada um dos convidados respondeu a uma pergunta relacionada ao trabalho no novo filme do aracnídeo. Marc Webb precisou explicar as diferenças entre seu longa e o de Sam Raimi, que é muito querido pelos fãs da série. Para o diretor, o principal diferencial é que o seu apresenta os pais do herói ao público, o que torna as motivações de Peter mais íntimas e pessoais, uma vez que vilão dessa história era um antigo amigo do pai do jovem. No Rio, Emma Stone diz que a principal diferença entre sua personagem e Mary Jane é que, enquanto a ruiva parece se apaixonar por Homem-Aranha, o herói, Gwen gosta mesmo é do Peter. Para finalizar, Andrew Garfield (extremamente nervoso) conta que aceitou ser o protagonista do filme porque muitos se sentem como Peter Park. Ressaltou também que é um filme feito por quem estava ali nas salas de cinema, destacando a importância dos fãs para a história. O ator terminou com uma referência ao novo Homem-Aranha dos quadrinhos, dizendo que Tobey vestiu a roupa no passado, hoje ele veste e espera que no futuro um cara meio-negro e meio-latino o vista.

Quando o fim do evento parecia ter chegado, Marc Webb anuncia a exibição de cenas inéditas do longa, ainda não terminadas (é possível ver o cabo de sustentação de Andrew em algumas cenas de ação e o “fundo verde”), em 2D mesmo, mas que, segundo o diretor, precisavam ser mostradas aos fãs. As primeiras cenas mostram Peter em uma fracassada tentativa de defender um colega do colégio do bullying e sua relação com Gwen em uma conversa no corredor, os dois visivelmente gostam bastante um do outro. O futuro herói encontra uma pasta perdida de seu pai e questiona os tios (Sally Field como uma tia May completamente parecida com sua personagem em Brothers & Sisters), começa uma investigação, conhece o vilão da história e “consegue” os super-poderes. As cenas com o aracnídeo “se descobrindo” continuam com o tom de humor existente no filme de Sam Raimi. A ação começa e os momentos exclusivos do filme se misturam com o trailer exibido no começo, arrancando o fôlego da plateia pela segunda vez. E todos, ainda arrepiados, batem palmas e gritam ao fim da sessão. O filme já é um sucesso antes mesmo de ser lançado.

O trailer tá aí embaixo, não sei se e nem quando as cenas exibidas no evento serão divulgadas, mas devem sair logo pela internet (eles proibiram a entrada até mesmo com celulares dentro das salas, mas não acho que ninguém conseguiu entrar com um aparelho que filme). O tão esperado reboot só chega às telonas no dia 3 de julho e a ansiedade faz parte, é claro, mas todos os que se preocupavam (tipo eu) com o renascimento do herói podem relaxar, já está mais do que provado que Marc Webb deixou O Espetacular Homem-Aranha em ótimas mãos.

Obs.: Todos os presentes ganharam blusas extra-grandes do evento.

Grey's Anatomy - 8x13 - If/Then

So how about tonight you're not McDreary? You're just... You're just a guy in a bar.
Eu sou fã o suficiente de Grey’s Anatomy pra dizer que a série nem sepre acerta quando resolve fazer um episódio fora do padrão (o do flashback é um exemplo dessa falha), mas esse da realidade alternativa foi tão bom de ver. Fora que é uma das maiores homenagens que os criadores já fizeram pra quem assiste. Sensacional.

Cheio de falas e músicas que foram marcantes ao longo da série. Personagens queridos de volta. Claro que teve uma coisa forçada ou outra meio sem sentido, mas e daí? Todo mundo gostou de Meredith e Alex noivos.

A única coisa que me irritou um pouquinho foi a maneira da Sandra Oh de fazer a Cristina bitch, ela foi muito robótica, andava toda reta e olhando pro nada, né? E como é bonito ver que a história seria “a mesma” na outra realidade, né? Derek e Meredith, Cristina e Owen, Callie e Arizona... Show!

Eu poderia fazer um post gigante falando de cada uma das histórias, cada um dos relacionamentos, mas seria puxar mais o saco de Shonda Rhimes ainda. Vou esperar mais um pouco. E que venha o episódio do dia dos namorados.

Obs.: Palmas para a explicação de como George e Izzie deixaram o hospital, ri muito.

Parks And Recreation - 4x14 - Operation Ann

Oh, Ann, you beautiful spinster, I will find you love.
Enquanto 30 Rock segue se salvando com uma cena genial por episódio e eu não canso de falar disso, Parks And Recreation faz episódios excelentes e seguidos, sem defeitos mesmo e você ri em algum momento de todos os plots.

Leslie e toda a sua vontade  de encontrar um namorado pra Ann, que ela ama mesmo, foi sensacional, Chris deprimido como DJ da festa e fazendo a balada mais deprê que existiu foi incrível, e quem resolver falar mal de Ron todo feliz decifrando os enigmas merece apanhar.

Mas será que esse lance da Ann com o Tom é sério ou foi só pra fazer graça? Tenho medo dessas relações entre principais estragarem a série, mas confio em tudo e essa, como eu já disse, já tomou o lugar da minha comédia no ar favorita.

Mas amo muito 30 Rock, tá?

domingo, 5 de fevereiro de 2012

30 Rock - 6x05 - Today You Are A Man

He's a white male with a hair, Lemon. The sky's the limit.
OK, o Kenneth já cansou... E muito. E o plot do Tracy com a Jenna não foi o melhor de todos os tempos (muito longe disso). Mas tudo está bem quando ainda existem Tina Fey e Alec Baldwin.

Sério, alguém não riu com Liz usando todos os truques do Jack para fechar um acordo (incluindo não mover o cabelo) e do Jack simulando uma conversa entre ele e a Liz imitando ele? O Baldwin tá de olho no Emmy de novo, só pode. Tão bom quanto o episódio em que ele resolve incorporar todos as pessoas que moravam com o Tracy durante a terapia.

O problema é que 30 Rock tá tão com altos e baixos, que dá medo de dizer qualquer coisa sobre o futuro da série. Mas dizem que a esperança é a última que morre, certo?

The Big Bang Theory - 5x15 - The Friendship Contraction

Sheldon, that's not what girlfriends are for... Although, you don't use them for what they're for, so what do I know?
Eu simplesmente amo quando The Big Bang Theory resolve focar no Sheldon por um episódio inteiro, por mais que todo mundo fale que o personagem cansou. Pode ser repetitivo, mas quem quer saber de Leonard e Penny quando tem o acordo da divisão do apartamento no plot?

O episódio já começou bem com a história da simulação de desastre que o Sheldon faz a cada dois meses e foi mergulhando ainda mais em piadas boas e referências à Toy Story. Até a história paralela (do apelido do Howard) tava boa. Isso sim é um bom episódio da série.

Are You There, Chelsea? - 1x04 - Strays

Olivia... We don't like her that much.
Parece que a série conseguiu acertar os pontos que faltavam e tomou um estilo próprio, mesmo que 90% das piadas sejam sobre sexo e álcool, já perceberam? O episódio foi tão bom, que funcionou mesmo sem a criadora participando. E nem teve muito da Dee Dee, mas queria ver a continuação da história do namorado do episódio anterior.

Teve Nick bêbada e todas as garotas fingindo uma super amizade, Chelsea com o cachorro, vovó simpática... Tudo muito bom! Só os caras do bar que ainda são mega caricatos e forçados, mas dá pra engolir. Bom episódio!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Glee - 3x11 - Michael

Hey, Kurt, I didn't recognize you. You're wearing boy clothes.
Gosto de ver que ainda sabem fazer um episódio muito legal de Glee, mas são tantas oportunidades desperdiçadas... Foi um episódio de altos e baixos, não tem como voltar a achar a série legal desse jeito.

Não se pode, por exemplo, colocar um personagem que foi tão destruído pelos roteiristas como a Quinn pra dar lição de vida na Rachel, por mais que a mensagem seja bacana. Não dá pra não ter Sue e Brittany num episódio que foi feito pra ser bacana, e quase conseguiu.

Tenho medo da história do casamento virar uma bagunça completa, com idas e vindas da Rachel, mas a história das universidades funcionam muito. Aliás, palmas pra atuação da Lea Michele quando o Kurt vai dar a notícia de que foi aprovado, muito boa mesmo.

A homenagem ao Michael foi bonita (mesmo com Scream me dando um pouquinho de vergonha alheia), mas não sei qual é o motivo de Glee não me fazer mais correr pro 4shared pra baixar as músicas depois de ver o episódio... E isso é triste.

Os Três Mosqueteiros

Estou sem internet e nesses momentos você resolve assistir todos os filmes que você "comprou" no google e ficaram lá jogados em alguma pastinha do seu HD. Nessa procura louca por um filme e após lembrar da lista do Tarantino resolvi assistir o tal filme dos mosqueteiros, claro esperando um filme chato, sem grandes ações, com lutas chatas demais de espada. Enfim eu esperei um filme péssimo só para resumo da ópera e para não ficar falando 5000 para vocês.

Voltando ao assunto do filme a questão é a seguinte, eu assisti o bendido do filme e nossa me surpreendi muito, o filme é super divertido e eu gostei das cenas de luta que irei comentar mais detalhadamente e da trilha sonora. A trilha sonora por sinal é bem divertida, eu até quero comprar ela depois, assim foi do meu agrado e ela encaixou no filme, porque você pode fazer uma trilha fantástica se ela não casa com a cena já era.  Quem já jogou Assasin's Creed Brotherhood deve gostar bastante do filme, porque lembra bastante os Bórgias do jogo em algumas partes. Falando em Assasin's Creed as lutas do filme me lembram e MUITO as cenas de luta super legais de Assasin's Creed, não são lutar paradas com espadas, achei legal terem fantasiado um pouco as lutas com cenas de acrobacia junto. Eu acho que fica mais divertido e bonito de se ver né.


Todos os personagens são bem diferentes do que eu esperava dos três mosqueteiros, são mais simpáticos, lutam bem mais interessante e cada um tem uma habilidade gostei disso. Sempre vi eles como um grupo de três caras que lutavam bem com apenas uma arma, neste filme isso cai por terra. No filme temos o que é melhor em stealth,  o outro que é a força bruta, um que é mais veloz o outro que tem a estratégia. Isso deixou a história muito mais interessante e com uma infinidade de novas abordagens que podem ser feitas. Para um fim de semana com toda a família eu super recomendo este filme, todos vão se divertir e acho muito dificil alguém não gostar. Não senti grande apelo sexual no filme assim crianças podem assistir com os pais também e eu achei isso ótimo, porque querendo ou não os três mosqueteiros ficaram famosos com seus filmes para crianças e depois filmes mais adultos. Uma coisa bem legal é ver a maquina criada por Leonardo Da Vinci, eu achei legal porque eu sou fã dele e das engenhocas que ele arquitetou e projetou. Filmes dessa época são super divertidos acho que mais por isso, pelas coisas que os pensadores criavam, enfim assistam o filme que é bem legal se eu desse uma nota seria 8,5

House Of Lies - 1x04 - Mini-Mogul

What would Clooney do?
Esse episódio foi o mais legal até agora, né? Ou o único? Não teve muito do protagonista e teve muito de Jeannie e Doug. Mas teve o filho do protagonista e recursos descolados novos, tipo o texto na cena do Clooney.

O caso da semana foi normal, não dá pra ligar muito e você nunca acha sensacional o jeito como a equipe manipula a situação para o próprio bem, por mais que eles se esforcem pra isso. Mas enquanto o Clyde continuou a ser o mala, o protagonista teve momentos bons, com raiva da ex-esposa, por exemplo, e quase não foi chato em uns 10 segundos do episódio.

E é indiscutível que Josh Lawson e Kristen Bell salvam a série. O cara pega umas cenas muito ruins, mas é compensado por momentos como o em que ele conta a história dele pro filho do Marty e “fingindo” que é a vida do Justin Bieber. Mostrar a vida pessoal da Jeannie foi o maior acerto do episódio, ela vai casar e esconde de todo mundo, fica com outro cara e não considera trair, dança de roupas íntimas e depois se encara no espelho sem entender o que está fazendo... Muito legal!

E, por falar em Kristen Bell, eu sei que já tá meio batido, mas o vídeo dela na Ellen Degeneres e a história da preguiça é muito bom, sério. E que venham mais episódios como esse em House Of Lies.

Alcatraz - 1x04 - Cal Sweeney

I'm here to break you out.
Juro que por volta dos 10 minutos de episódio pensei em largar a série de vez. Não é a mesma coisa sempre, tem piorado. Já reparou que assim que eles descobrem algum crime, o Hurley já associa a um presidiário e SEMPRE tá certo? Que irritante! Os personagens não são bons, o dono da penitenciária é coisa mais canastrona, forçada e caricata que eu já vi na TV e a protagonista é completamente sem sal e mal construída.

Dei uma chance. Teve o detetive de Rookie Blue fazendo o bandido sedutor de atendentes de banco, teve a ajudante que trabalhava em Alcatraz no passado e teve a câmara secreta (juro) no final, que abre com aquelas chaves gigantes. Aliás, que cena ridícula, né? O cara gira duas chaves ao mesmo tempo para abrir a outra fechadura... “Nossa, que lugar secreto e protegido!”

E estou criando uma teoria sobre o motivo dos caras já voltarem matando ter relação com o tempo que ficaram “sumidos”, mas não quero me apegar com a série a esse nível, então nem vou melhorar mais. Sua batata está assando, Alcatraz.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

2 Coelhos



Antes de mais nada, é importante lembrar que esse papo de “eu odeio cinema nacional” já está completamente sem sentido e ultrapassado. E o argumento “esse filme é tão legal, parece americano” usado para algumas produções brasileiras é completamente repulsivo. 2 Coelhos é um bom filme, independente de de fontes de inspiração e influência, e esse é o ponto importante.

O longa conta a história de Edgard, que, cansado da monotonia de sua vida, elabora um plano para confrontar criminosos e políticos corruptos que estão atrás de uma grande quantia de dinheiro. Com o decorrer do longa e a colisão das tramas paralelas, percebemos que o sedentário protagonista pode ter mais intenções do que as primeiras imaginadas.

É a estreia nos cinemas do diretor Afonso Poyart, que se apoia em um roteiro cheio de reviravoltas e um elenco muito bom, que faz toda a diferença no longa. Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini e Caco Ciocler têm um química ótima com o resto do elenco e não cansam em nenhum momento do filme.

A trilha sonora chama atenção por fugir da regra “filme brasileiro, músicas brasileiras”, nada contra a música nacional, mas é muito bom ouvir Muse e 30 Seconds To Mars numa sala de cinema, não tem como negar.

Um dos recursos que irrita é o já citado uso de reviravoltas, que quase chega a ser um abuso. Em alguns momentos, não dá pra saber se o filme é descolado naturalmente ou se tudo é muito forçado, principalmente por parte do protagonista e a reta final do filme.

No geral, vale muito a pena, é nacional, é inovador, se arrisca com efeitos especiais e cenas de ação complicadas, tudo isso com muito sucesso. E serve para fechar um pouco a boca do povo que levanta a bandeira contra o cinema nacional. Todos devem conferir!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

The Firm - 1x05 - Chapter Five

Don't worry about it. I got pretty damn good at doing puzzles in prison.
Tá legal, esse episódio foi meio chato. Ou a série é chata mesmo e eu não falo tão mal dela porque é meu guilty pleasure? O caso da semana foi chato e na história geral não aconteceu nada. Tipo, no flashforward do começo a polícia pega o cara na rua e no final deixam ele numa sala de depoimento da delegacia... UAU, HEIN!

E me irritou que a família do Mitch (esposa e filha) sabem do caso e são tipo best friends da Sarah, muito estranho. Nem teve Juliette Lewis direito e o namorado dela é muito canastrão com esse papo de “eu já estive na prisão”. Enfim, primeiro episódio que eu não gostei mesmo!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

30 Rock - 6x04 - The Ballad Of Kenneth Parcell

I wish my first roommate hadn't died of old age!
Esse sim é um bom episódio de 30 Rock. Piadas rápidas, Liz enganada por Jenna, Kenneth sendo substituído por uma máquina, Tracy em depressão e escutando a própria fita da depressão. Eu sei que o Kenneth já cansou um pouco, mas foi muito bom!

E teve o começo com o trailer sacaneando esses filmes de romance com o elenco chamativo que saem todo ano. E MAIS!!! Teve a Emma Stone nesse trailer. Como não gostar? Podiam ter deixado o episódio da semana passada sem final e ficar só com esse porque foi genial como só 30 Rock consegue ser.

30 Rock - 6x03 - Idiots Are People Three!

My ringtone is the chicken dance. If I answer it, I won't hear the whole song!
Eu não entendi o motivo de passarem dois episódios sem relação de 30 Rock no mesmo dia, mas beleza. Esse foi melhor do que a primeira parte da semana passada, né? Mas não é a série em sua melhor forma.

Valeu a pena pelas incríveis participações especiais. Teve Will Arnett, Kelsey Grammer e o retorno da esposa do Don Geiss, enfim... Mas a gente já sabe que a Tina Fey tem ifluência pra isso e sabe usar muito bem.

Pelo amor de Deus, não estou parando de gostar da série, ela continua entre as primeiras colocadas da lista, mas esse e o episódio da semana passada foram meio que bons... Só bons. E 30 Rock não foi feita pra ser uma série “só boa”.

Parks And Recreation - 4x13 - Bowling For Votes

When I eat, is the food that is scared.
Leitor, larga The Office, larga The Big Bang Theory, larga Modern Family, larga até 30 Rock... Parks And Recreation acaba de se tornar minha comédia favorita no ar.

No meio de tantas séries forçadas, essa tá ali, desencanada, com Tom jogando boliche com as duas mãos e fazendo strike, com Chris tomando um fora da filha do cara que todo mundo odeia, com Leslie pesquisando a vida do cara que não quer votar nela só pra saber como agradar e organizando um evento de boliche só por causa dele.

Não que as outras comédias sejam ruins, longe disso, mas Parks é mais solta, que consegue fazer qualquer coisa sem ficar ruim, meio que perfeita. Dá uma chance aí... Por favor!

The Big Bang Theory - 5x14 - The Beta Test Initiation

Cut... Take 47...
O episódio podia ser inteiro com o programa sobre bandeiras do Sheldon com a Amy, né? Sério, foi muito bom. Tá bom que é o Sheldon sendo o Sheldon (o que todo mundo diz que já cansou), mas é muito genial. A história da lista com os defeitos do outro já rolou em Friends, né? Mas foi divertido ver Penny e Leonard juntos de novo, dessa vez dando certo, diferente do episódio anterior.

O problema tá no Raj, e não sei se é só nesse episódio. Ele tá há cinco anos com a mesma piada de não conseguir falar com mulheres, cansou demais e se tornou repetitivo, uma pena. E problema também que não deram uma história pra Howard e a noiva, né? Porque qualquer coisa seria melhor que Siri...

Episódio mais ou menos, a série voltou devagar nesse começo de ano e espero que não continue assim. Dói dizer, mas The Big Bang Theory já foi bem melhor.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Are You There, Chelsea? - 1x03 - Believe

I am a christian... And you are the devil.
A série tá melhorando, mas muita coisa precisa mudar pra que ela se torne sensacional. Evitar piadas que nem a do leite materno é essencial pra que a série cresça e meu medo maior é que o programa vire de uma piada só, tipo Joey.

A parte legal do episódio ficou com a Dee Dee, mesmo que a história de arranjar um namorada que já ficou com a amiga seja batida. A série diverte, mas, por enquanto, não dá pra ter compromisso sério nenhum com ela. Só espero que isso mude porque sinto, no fundo, que tem potencial escondido aí em algum lugar.

Touch - 1x01 - Pilot

The doctor says you're going to be bigger than me. How the hell's that going to work?
Eu não sei nem explicar essa série, motivo pelo qual estou escrevendo isso aqui um pouco desanimado, mas vamos lá... Touch é uma série sobre pessoas, totalmente sobre destino e com números. Não, eu não falo de Lost.

Tudo é completamente forçado pra se encaixar no final, esse vai ser a finalidade de todos os episódios, mas mesmo assim. O Jack Bauer não convence como pai “desnaturado” do garotinho meio autista nerd que “prevê” o futuro, ele tem que pegar uma arma, matar cinco caras em um episódio e torturar outros dois. O personagem do Danny Glover é o personagem mais clichê que existe e muito da série me lembra Presságio (o filme terrível com o Nicolas Cage).

Tenho uma coisa a dizer pra quem gostou: a série é do Tim Kring. É sério que vocês confiam nesse cara? Ele fez Heroes, gente. HEROES!

E a aberura tenta copiar a de Skins, mas fracassa.

House Of Lies - 1x03 - Microphallus

I would let a homeless schizophrenic rub my feet.

Eu paro pra analisar e juro que acho que esse episódio podia ser excelente, juro, melhor que os dois primeiros. Seria um ponto positivo mesmo que não seja um feito tão complicado. Mas aí o recurso de parar a imagem e falar com o espectador fica mais bizarro do que nunca e a bizarrice é levada a um nível desnecessário e extremamente bizarro.

Nem os dois coadjuvantes que costumam deixar tudo menos pior conseguiram cumprir o seu papel. O Doug fica com aquela história chata de ter saído com um travesti e a Kristen Bell tem o pé chupado por um cara com um micropênis enquanto o protagonista se diverte com a esposa do mesmo no andar de cima... Eu juro que essa cena existe no episódio, JURO!

A única coisa “legal” foi que fizeram os ganchos com histórias anteriores, tornando a trama uma coisa só, e que tudo deu errado no final, né? Mas aí tem a última cena no carro e o filho mala do protagonista... Só assisto porque é Showtime, só tem vinte minutos e não deve passar de 12 episódios por temporada, mas é difícil.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Alcatraz - 1x03 - Kit Nelson

They didn't beat you because of what you did. They beat you because of what you are.

Sério, que coisa ruim, esse episódio! Que coisa ruim, essa série. Ela é bem feitinha e só. Quiseram manter aquele clima mais pesado com a história nos flashbacks (o efeito de transição com as grades passando é cafona) e não deu certo!

Aí todos os presidiários voltam malvadões... E o Hurley é o “engraçado” de novo... E aquele cara da autópsia dançando no final? É pra parecer uma série descolada, né? Então... NÃO FUNCIONOU! Eu só vou continuar a assistir porque se melhorar depois, que nem Fringe, vou poder falar pras pessoas “gente, assiste que no episódio 12 melhora”. Mas se não melhorar...

E só eu acho que o avô da protagonista é tipo o Jacob?

The Firm - 1x04 - Chapter Four

I'm just talking hypotheticals, counsellor.

The Firm é a série ruim da temporada que me pegou. Mas nem é tão ruim, vai... A história principal só vai andar nos últimos três episódios pra chegar no que a gente vê nos flashforwards, mas não é tudo horrível... Eu acho.

O caso da semana foi bacana, mesmo que as 3 primeiras cenas no tribunal tenha sido EXATAMENTE iguais (a advogada conversa com a testemunha, depois ele faz umas cinco perguntas pra testemunha que quebram os argumentos da advogada e não chega à conclusão nenhuma, mas sai com um ar de “sou bonzão, aí”). Mas a série é bem feita, teve aquela cena cafona do final com o detetive no elevador (será que foi ele? será que não?) e não teve, ainda bem, aquele final com a música tocante, nem a filha chata. E a historinha da Juliette Lewis com vontade de casar foi bacaninha.

The Firm, tô te curtindo!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Desperate Housewives - 8x12 - What's the Good of Being Good?

You're happy where you are. That's great. There's nothing wrong with being average.

Não teve Carlos de novo, isso é bom. E eu sei que pedofilia é uma história pesada, mas não gosto muito quando Desperate Housewives resolve pegar um pouco mais pesado no drama.

A história da Susan ir atrás da família do padrasto da Gaby nunca me agradou e juntar tudo foi muito forçadão, só serviu pra elas se livrarem de mais um problema em relação ao assassinato.

Gosto mesmo da Bree bêbada no evento da igreja, ficando com vários caras e resolvendo ser tudo de ruim que as pessoas têm falado dela. A parte da Lynette me desanimou um pouco, começo a concordar com o pessoal que acha que o Tom deve ser deixado pra trás. Mas teve Renee com o cabelo black e o cara de V (BEN, O NOME DELE É BEN), que foi legal.

Agora a temporada só volta no dia 12 de fevereiro e não sei mais o que esperar, mas isso é bom porque agora eu assisto tudo na pureza do coração e principalmente pela diversão.

As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne

Poucos aqui devem saber do meu desprezo pelo cinema 3D, mas quando ouvi falar que o New York possúia a única sala 3D IMAX do Rio de Janeiro, decidi dar uma chance a novas experiencias com este formato.
Não apenas por isso, escolhi um filme que não iria me decepcionar mesmo que seus efeitos em 3D não fossem lá grandes coisas, fui assistir às aventuras do meu primeiro ruivinho, Tintin.
Acontece que, além da qualidade do 3D em uma tela IMAX ser bastante aceitavel, eu quase acreditei que os personagens da trama fossem pessoas de verdade.
É claro que sempre existirão o peso Steven Spilberg na balança dos justos, mas na minha concepção, todos somos humanos e cometemos erros, portanto até mesmo ele poderia comerter algum. Graças a Odin isso não aconteceu.
Além de nos fazer reviver essa deliciosa aventura da infância da maior parte das crianças dos anos 90, com a riqueza de detalhes como as vestimentas e os automóveis que costumávamos ver em 2d na televisão de nossas casa, a equipe foi capaz de recriar a abertura onde tudo se passa atraves de um jogo de sombras.
Eu, sinceramente, fiquei convencida que o cinema 3D deu um paço pra fora do normal deposi de assistir Tintin ganhar vida diante dos meus olhos.
Agora, para constar, o filme.

Mais uma vez o nosso querido jornalista Tintin cai de paraquedas em um caso não solucionado sobre a família Haddock e um barco chamado pela equipe de dublagem de Licorne( no título em ingles chamado de Unicorn, que traduzido seria Unicórneo) Após encontrar uma miniatura deste barco (caravela, nau, ou como preferirem chamar) em uma feira de rua, ele se ve pressionado por dois compradores que dizem dar um valo absurdo por aquela peça colecionável. Instigado por tanto interesse, Tintin resolve pesquisar sobre o barco, do qual ja sabia algumas coisas, que após seu cão Milu perseguir um gato dentro de seu apartamento, acaba estraçalhado no chão, perdendo uma pequena pecinha que rola para debaixo de sua mesa. Milu, quase humano, tenta alcançar o tubinho e acaba o empurrando ainda mais para baixo da mesa.
Enquanto Tintin vai à biblioteca pesquisar sobre a Nau, sua casa é revirada e, o chegar por lá, Milu o direciona até o pequeno tubo de metal, onde ele encontra um enigma.
E é aí que a história toma a força que estamos acostumados a ver nos quadrinhos e no 2d dessa aventura fantasiosa. Tintin encontra um dos herdeiros Haddock, Archibald Haddock, e em sua companhia, desvenda o mistério por trás daquele enigma.

Fui ver essa pequena peça de infancia com alguns amigos, dois deles disseram nem mesmo ter ouvido falar sobre Tintin antes do filme, e os outros mal se lembravam de detalhes como vestimentas e personagens do cartoon. Mas além destas pequenas lembranças visuais, existe a melhor lembrança de todas. Como uma criança brasileira, criada na companhia de personagens com vozes marcantes, dublados com muito carisma, assim que Tintin disse as primeiras palavra neste filem eu pude reconhecer sua voz. Sim, eu assisti dublado, pois era exatamente isso que queria atestar ao fazê-lo, a voz.
E se teve algo que realmente me deixou eufórica foi poder voltar a ouvir aquela voz da qual eu me lembrava.

Só tenho à parabenizar os produtores e artistas que me permitiram uma volta a infância de uma maneira tão completa e irresistível. Adorei. Talvez tenha sido o melhor filme do ano.
Obrigada.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Podcast TV & Cine #001 - Aquele com a Teoria Tarantino

E o primeiro podcast oficial do blog está no ar!!!!!
Falamos de dublagem, o amor estragando a ficção, expectativas para 2012 e a Teoria Tarantino (?).
Sabemos que está longo, mas é de coração. Escuta aí e não deixe de comentar!

Para ouvir, clique no player abaixo.


Para baixar, clique aqui.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Seriaudio #002 - Once Upon a Time - 1x09 - True North

Igor Pinheiro (eu) e Ana Clara sobre o mais lento episódio da série até agora!!! E a gente só fala disso durante dez minutos, o resto é sobre a vida, destino, as relações econômicas da Turquia, BBBLuizaeCarlosNascimento e muito mais. (um dos itens é falso)

Para ouvir, clique no player abaixo.


Para baixar, clique aqui.

Os Mercenários

Eu enrolei minha vida para ver esse filme, eu sabia que tinha Stallone eu sabia que tinha Li e Willis porem mesmo assim eu não queria ver, estava com um big medo de ser ruim. Mas tomei toda a coragem do mundo após o anúncio de The Expendables 2 e resolvi assistir. Eu esperava um grande filme e talz pelo que o pessoal comentava, e eu amo todos os caras que fizeram o filme e ele era um filme feito para lembrar a minha infância, lembrar o tempo dos brucutus e homens de verdade.
Desculpa se tem alguma fã do Edward de Crepúsculo mas o cara não chega nem perto do que é um homem de verdade, os bad boys que são legais e maneiros la no fundo. Eu sou da época de 90, onde filme de brucutu era o cool do momento, sim sessão da tarde era feita de comédia, aventura e filme de brucutu (poucas vezes), mas a tela quente essa sim era feita de filmes de brucutu. Para entender o porque da crítica ter amado esse filme e tanta gente ter vibrado é necessário voltarmos lá em 1994 (aproximadamente) onde não havia mais guerra fria, não havia 2° guerra mundial o novo tema era terrorismo. Para nós Brasileiros terrorismo não era nada ainda muito importante mas já era um medo dos americanos e como é costume, isso era combatido nos filmes.
O cinema e os quadrinhos são muitas vezes retratos dos medos da sociedade, em uma aula de geografia no pre-vest o professor nos mandou analisar os filmes do 007 e ele nos mostrou como cada um nos mostrava exatamente um época e um medo. Isso ocorre muito nesse tipo de mídia e eu realmente não sei dizer especificamente o porque, mas acho que é porque queremos expor o que sentimos e pensamos e essa é uma forma de expor certo? Voltando aos filmes de brucutu, nos anos 90 havia um grande medo das FARCS, ditadores da América Latina se rebelando, ataques terroristas, tudo isso era muito presente na cultura americana. Acho que falando isso e assistindo Expendables da pra sacar o que quero dizer né?  Se você ainda não chegou onde quero chegar deixa eu te mostrar o caminho, o X da questão é o seguinte, com tantos medos queremos nos ver fortes certo? Ai que entram os brucutus caras que batiam muito, não apanhavam, invencíveis, que derrotavam um exército com pouca munição e uma AK na mão mas na cintura porque mira não existia nessa época exemplo disso é o Rambo.
Explosões, tiroteio constante, o mocinho não ficar com a mocinha apenas haver aquela tensão sexual aprendi essa palavra lendo sobre batman hehe são características dos filmes dessa época, lutar pelo seus ideais, conflitos pessoais que poderiam prejudicar sua missão, sofrer por estar numa situação praticamente impossível de vencer com os seus recursos são outras características. Os filmes de brucutus eram os melhores nos anos 90, o típico filme masculino, com caras super fortes musculosos, chutando bundas, quebrando tudo, explodindo o que tivesse a frente. No entanto estamos no século XXI e isso foi deixado de lado, é o cinema mudou junto com a nova geração temos novos medos, novos ideias, e ai os brucutus aparentemente não se encaixavam mais seria necessários renová-los. Então criaram os "novos brucutus" chamo de novos porque na minha visão eles não são brucutus, mas ainda são os caras que descem o sarrafo em geral como o Li, Statham que fizeram filmes nessa nova geração, sem grandes explosões na maioria das vezes sem meter a arma na cintura e sair atirando, sem selva sempre,  agora tudo era mais elegante.
Por essas e outras que o filme é fantástico, sim ação é o que os filmes antigos de brucutus tem a oferecer, ação desenfreada do início ao fim com tudo que um bom filme de ação tem, grandes cenas de perseguição, coisas explodindo, muita adrenalina do início ao fim. Esses são alguns dos motivos da crítica e muitas pessoas terem amado tanto esse filme, claro que algumas pessoas acharam o filme ruim e a história muito fraca, mas temos que lembrar que já pelo título Stallone mostra que não quer fazer um filme de bilheteria quer fazer uma homenagem aos seus anos dourados e dos filmes de ação. O padrão que esse filme se baseia tem uma história simples onde há um objetivo e corremos o filme todo enfrentando mil problemas para cumprir esse objetivo e o secundário que se mostra no desenrolar do filme portanto não da para pedir uma história mirabolante até mesmo porque não há necessidade. Filme de ação é assim, fala pouco bate muito, portanto a história é sempre algo curto, pequeno e aceitavelmente convincente e The Expendables faz isso perfeitamente.
Uma coisa que eu li muito assim que o filme começou a gravar foi a contratação da Giselle Itié conhecida por atuar na novela Betty a Feia entre outras, neguinho falando mal demais disso e achando um absurdo. O filme foi lançado e continuaram metendo malho na garota falando que o inglês dela era péssimo e tudo mais, no entanto eu não achei ruim não, e outra ela não é americana no filme é uma nativa de uma ilha da America Latina então ela pode ter o inglês menos fluente da fase da terra ok. Na verdade eu achei ótimo o inglês dela ser aquele tipo inglês certinho de quem nunca viveu lá e só fez cursinho, na minha opinião deu mais veracidade a personagem. Sinceramente falam tanto dela quero ver fazer melhor, eu falo logo que eu não ia lembrar uma fala estando eu na frente do Stallone, meu irmão eu ia chorar de felicidade, medo, tudo junto porque ele é um mito e sempre será podem ter certeza.
Para finalizar o mais importante do filme que é você não precisa ler isso tudo que eu escrevi para saber que o filme é uma homenagem é reviver um tipo clássico de filme dos anos 90 se você é dos anos 90. Os diálogos eu diria que até Tarantino tem que tirar o chapéu pois mostram exatamente isso, pequenos diálogos com ironias e satiras sobre como eles eram grandes, famosos, os queridinhos do mundo nos anos 90 e como estão agora está por todo o filme. Pequenas frases que mostram a diferença dos filmes de ação de agora e de antigamente fazem você parar e pensar " esse filme é uma obra prima do cinema". Não meus amigos isso não é um exagero é exatamente o que o filme é um registro perfeito de uma década, é algo brilhante que eu nunca esperei o filme foi além das minhas expectativas. Recomendo que todos que tem uma pequena noção dos filmes de ação dos anos 90 assistam The Expendables e possam se sentir saudosistas. 
A única coisa que nos basta é esperar The Expendables 2 e poder sentir mais uma vez o gostinho de 1990 na nossa boca, e sentir vontade de correr para casa e assistir Die Hard (Duro de Matar), Terminator (Exterminador do Futuro), Universal Soldier (Soldado Universal), Bloodsport ( O Grande Dragão Branco) entre outros filmes que fizeram a alegria que uma geração e ainda delicia e diverte outra.

30 Rock - 6x02 - Idiots Are People Two!

Is it a stupid name like Dakota or Barack?

Que raiva de 30 Rock ter episódio com “to be continued...”, mas foi muito bom... Eu acho. A história do Tracy em greve com os idiotas depois de ter feito os gays se revoltarem foi muito boa. O que me cansou foi Liz com o namorado que não faz nada e Jack tentando arranjar os defeitos. (Criss, sem h e com dois s)

E a história das lâmpadas quebradas e Kenneth com medo do mercúrio também foi mais ou menos, Jenna é quem mandou muito bem nos dois episódios até agora. Quero que a temporada continue assim. O começo de temporada foi melhor que esse, mas, Tina Fey, nós confiamos em você!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Parks And Recreation - 4x12 - Campaign Ad

Our friendship is over... No, it's not. It's not over. BFF. I love you forever.

A ideia da Leslie candidata parecia meio estranha pra mim no começo porque a série nem é mais sobre o que era a princípio, o departamento de parques. Mas e daí? Tem o vídeo da Leslie com todas as coisas que ela já fez, tem o Ron não gostando do Chris, Andy e April no hospital (mesmo que a idiotice do Andy tenha sido um pouquinho forçada demais nesse episódio)...

E, além de tudo, tem Paul Rudd como o concorrente da Leslie que se comporta como um garoto mimado de 13 anos, espero que ele continue. Isso que é comédia boa, o resto é Chuck Lorre...

Grey's Anatomy - 8x12 - Hope For The Hopeless

You killed our baby. You don't ever forget that!

Eu juro que comecei o episódio pensando que ia ser daqueles leves, que fazem mais rir do que mudar a história de um personagem. Quero dizer, acho que ninguém esperava aquele final, mas deixa eu falar de outras coisas antes.

Teve a participação especial da Nia Vardalos (Casamento Grego), que é incrível e tava com uma história legal, meio boba, mais legal. Teve a Loretta Devine, que sempre aparece quando o episódio é bom, a crise foi incrível e a cena com ela cantando My Funny Valentine foi bem tocante, acertaram. O caso do garotinho com o tumor na coluna também foi muito bom, mesmo com o final triste, e serviu pra todo mundo gostar ainda mais da Lexie, né? Ela tá muito sozinha.

Meredith em dúvida na hora de escolher a especialização foi muito Meredith mesmo, mas acho que já rolou esse diálogo sobre ela não se parecer nem um pouco com a própria mãe. E o final, Cristina e Owen com uma mega briga na frente de todo mundo durante a festa da Zola, eu imaginava que a história do aborto voltaria a qualquer momento, mas não com esse impacto. Parece coisa de novela, mas Shonda Rhimes não erra a mão com essas coisas e todos estavam sentindo falta de um bom barraco, né?

O próximo episódio é o da realidade alternativa, espero coisa boa, mas eu sei que Grey’s nem sempre é boa quando tenta fugir do padrão. Vamos torcer para que dê certo!

The Big Bang Theory - 5x13 - The Recombination Hypothesis - 100º Episódio

Live long and suck it, Zachary Quinto.

É sério que esse foi o 100º episódio de uma das comédias mais populares da atualidade? Não que exista uma regra, claro. Mas o 100º episódio de Friends é com Phoebe dando a luz aos trigêmeos do irmão, o de Grey’s Anatomy é com o casamento surpresa de Izzie e Alex, o de 30 Rock é duplo e genial, o de The Big Bang Theory é... Uma história que não passa da imaginação do Leonard, sério?

E nem as piadas salvaram, a maioria dos outros 99 episódios são mais engraçados, né? Duas ou três piadas do Sheldon salvam (a do jogo de cartas não é legal, leitor) e só. Erraram a mão, mas aí eu lembro que a série é do Chuck Lorre, né? Não dá pra ser boa direto...

Li algumas coisas por alto e vi que o pessoal tá gostando, então não sei se minha opinião é muito válida. Mas ainda acho que vacilaram...

Are You There, Chelsea? - 1x02 - Sloane's Ex

Is this your first time ever talking to a woman?

Então, no geral, a série é divertida e talvez a melhor comédia que estreou nessa temporada (esquece, tem 2 Broke Girls), mas o primeiro episódio foi um pouquinho melhor, né?

Mas a Laura Prepon e a Chelsea Handler são muito legais, sério. A história de saber qual das duas era melhor na cama com o mesmo cara foi meio ruim e acho que já vi antes, mas as duas fazem tudo funcionar. Acho que a graça se perdeu mais pelo resto do elenco, que ficou um pouco solto no episódio. A colega de apartamento estranha não teve tanta graça.

Infelizmente, começo a achar que corre risco de cancelamento, mas li que a audiência não está tão ruim. É esperar pra ver...

Modern Family - 3x13 - Little Bo Bleep

You yelled at my teacher for calling me special.

Usar a piada da criança que aprende a falar palavrão sempre funciona um pouco, né? Deu pra rir. E teve o Tobias de Arrested Development de novo... Sério, como não gostar?

Não sei se foi proposital, mas é muito boa a sacada de fazer um episódio em que a Claire é questionada sobre os defeitos que os fãs mais apontam nela, né? E o debate foi sensacional, todos muito bem e Ty Burrell não cansa de arrebentar.

A história da cachorra suicida foi um pouquinho forçada, mas tudo foi compensado com Gloria pulando de vestido na piscina. E ainda bem que Manny não teve história porque o garoto já virou malinha.

Ah, e bem merecido o prêmio de melhor série de comédia no Globo de Ouro, acho que só Enlightened e 30 Rock não me chateariam se ganhassem. Modern Family está de parabéns!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Glee - 3x10 - Yes/No

Will you marry me?

Vocês juram que gostaram desse episódio? Sério? Odeio quando Glee tá meio caído e aí resolvem fazer um episódio “fofo” pra todos os fãs da série amarem tudo. Foi muito chato, muito meloso e começou com aquela versão de Summer Nights... Ah, Glee...

E aí eles pegam músicas super badaladas e fazem cover pra conquistar ainda mais a galera, né? Tudo bem que eu gosto de We Found Love e de Moves Like Jagger, mas vamos com calma, né? E o final, gente? Ela nem deve aceitar, mas pra que isso tudo? Por que Glee tá assim? É porque as partes mais importantes do elenco vão embora?

O próximo episódio é do Michael Jackson, tenho esperanças que seja bom, mas pode ser daqueles meio separados da trama, que só valem pela homenagem mesmo. E eu falo mal, mas é uma pena que a temporada esteja assim, eu gostei muito do começo dela e tinha esperanças de que Glee pudesse realmente voltar a ser boa, mas parece que não.

Alcatraz - 1x01 - Pilot & 1x02 - Ernest Cobb

Remember, this is Alcatraz. Things can always get worse.

Todo mundo já sabia que a série iria ser boa por ser do J. J. Abrams. Mas é bom lembrar que ele é o rei de “largar” as produções e deixar na mão de pessoas que não continuam o trabalho de forma tão boa, por isso prefiro o cara no cinema.

Tá legal, a trama é interessante. A história real da prisão de Alcatraz é que todos os prisioneiros e funcionários desapareceram misteriosamente, hoje eles estão retornando como se o tempo não tivesse passada e uma equipe quer pegar um por um... Já vi isso em The 4400 ou comparar é exagero?

Parece que o grande problema é que a série vai ser de um caso por dia, sem muita continuidade. Isso me desanima de forma absurda, mas vale lembrar que Fringe era pra ser assim e mudou bastante até o fim da primeira temporada. É torcer para que Alcatraz siga o mesmo rumo.

E tem o Jorge Garcia, que apesar de tudo, é engraçado. O elenco inteiro é bem legal, na verdade, até os prisioneiros. Vou continuar a assistir esperando que uma história maior se desenrole, que todos os casos da semana não sejam iguais (mas isso é bem possível) e que seja uma série muito boa, que todo mundo fale sobre, sinto muita falta disso desde que Lost (mesmo com todas as luzes e idas para céu) se foi.